Metas traçadas e janeiro on. E você, nutri, está preparada pro que está por vir? Segundo a Inova Market Insights, as gerações mais antigas e mais novas (Baby Boomers e Gen Z) estão ansiosas em relação ao mundo ao redor e isso afeta diretamente questões como estilo de vida e consumo. As pressões externas e a crise climática também ajudam a moldar as próximas tendências nutricionais de 2026.
Um exemplo disso é que ⅓ dos entrevistados pela consultoria internacional revelou praticar exercícios físicos para controlar o estresse. E sabemos que, pra muita gente, isso só é possível por conta da flexibilização do trabalho e das facilidades promovidas pelo mundo digital (aplicativos, e-commerce, teleconsultas e por aí vai).
Então, temos aí pessoas procurando uma versão mais saudável de si com soluções práticas e dinâmicas. Some a isso: autocuidado, longevidade, tecnologia, equilíbrio e rotinas mais simples. Assim, a procura por produtos que prometem (e oferecem) benefícios relacionados à saúde, ao prazer e ao futuro do planeta deve aumentar consideravelmente neste ano.
Sem mais delongas, chegou a hora de ficar por dentro de algumas dessas previsões:
- Proteína e mais proteína: Ao menos metade das pessoas está em busca de maneiras de aumentar o consumo diário de proteína. E é claro que podemos fazer parte dessa jornada (Shake Proteico Nude & Nude Tudão).
- Bebidas com propósito: Muito além de hidratação, as bebidas devem oferecer algo a mais, como cálcio, fibras, vitaminas, proteínas e impacto positivo. Para ¾ dos consumidores, os shakes proteicos deixaram de ser só uma reposição de proteína para se tornarem uma opção de lanche saudável.
- Tudo sempre com ~gosto de gostoso~: A indulgência está se tornando uma qualidade essencial. Se antes, os produtos faziam sucesso apenas pela funcionalidade, agora, eles precisam entregar muuuuito sabor (que no nosso caso é sempre natural!).
- Plant-based pelo plant-based: Há quem veja algo feito de planta como uma mera cópia. Agora, esses itens vegetais deixam de ser apenas substitutos para se tornarem estrelas com suas próprias características, sabores e benefícios nutricionais.
- Menos impacto ambiental: Uma parcela considerável da população acredita que alimentos e bebidas devem estar alinhados com sustentabilidade e transparência. Por aqui, fomos os pioneiros na rotulagem climática e na criação de um alimento upcycled (Nude Cereal).
- Saúde intestinal em dia: Para os especialistas em tendências, o intestino está sendo considerado a porta de entrada do bem-estar holístico. Aí a dica é entender a função de cada ingrediente ou nutriente descrito nos rótulos do que se consome.
E aí, qual delas já estão no seu radar?
Criamos um Canal de Transmissão no Instagram. Espie aqui!



