Você imagina quem está nos bastidores dessa caixinha que vos fala e que aparece no seu café, no seu shake e no seu dia a dia?
Cientistas, ~feiticeiras~, donas da poção. Um time turbinado de profissionais que veste a camisa (e o jaleco) pra entregar qualidade, sustentabilidade e saudabilidade na sua mesa, u-hum.
E já que o Dia Internacional das Mulheres e Meninas na Ciência é comemorado em fevereiro, a gente aproveita pra espalhar esse burburinho.
Nas próximas linhas, descubra um pouco mais sobre algumas dessas Nuders.
Cientistas das caixinhas e do clima
Maria Luisa começou na Nude como estagiária e conquistou o posto de analista de produção. Tá, mas o que ela faz na prática? Vive indo e voltando da fábrica, sempre de olho nos indicadores e nos detalhes, pra garantir que cada caixinha chegue tinindo na gôndola e, claro, no seu copo e na sua mesa. Não perde uma chance de melhorar processos e de testar receitas com nossos produtos.

Já Juliana chegou em 2025 pra assumir a cadeira de especialista em P&D (Pesquisa e Desenvolvimento, pra íntimos) e Qualidade. Ela passa o dia entre amostras, testes e ajustes finos pra chegar naquela formulação perfeita, que faz seu ~leite de aveia~ favorito ter ~gosto de gostoso~, textura de tirar o fôlego, lista de ingredientes limpa e qualidade nutricional de tirar o chapéu.

E também temos cientistas fora dos laboratórios. Seja na cidade ou nos campos de aveia, Andréia não mede esforços pra ajudar você a reduzir sua pegada, u-hum. A analista de sustentabilidade acompanha a execução dos projetos socioambientais. Alguns exemplos? Programa de gestão de resíduos e logística reversa, agricultura de baixo carbono e formação de jovens baristas.

A diretora de impacto Mariana é uma autoridade quando o assunto é ESG. Não por acaso, foi a 2ª pessoa a entrar pro time láááá em 2020. Representando a Nude em eventos, palestras, rodas de conversa, aulas magnas, publicações e premiações, ela transforma toda oportunidade em palco pra mobilização e engajamento no enfrentamento à crise climática.
Afinal, falar sobre a transição do consumidor pra uma economia de baixo carbono deveria fazer parte dos papos de elevador, da hora do cafezinho e do jantar, não é mesmo?
Criamos um Canal de Transmissão no Instagram. Espie aqui!



