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Nude. entre as mais inovadoras do planeta

Com cinco meses de operação, Nude. recebeu menção honrosa na lista World Changing Ideas 2021, da Fast Company, por ser a primeira na América Latina a incluir a pegada de carbono no rótulo de seus produtos

A Nude., foodtech brasileira que lançou em dezembro uma linha de leites vegetais a partir da aveia sem glúten e sem açúcar, está entre as menções honrosas da lista World Changing Ideas 2021, organizada pela revista americana Fast Company, na categoria Best World Changing Ideas LATAM, divulgada nesta terça-feira (4).

Com mais de 4 mil projetos inscritos, a publicação selecionou os que estão ativamente comprometidos em solucionar problemas do clima, injustiça social ou desigualdade econômica. Fundada por Giovanna Meneghel e Alexander Appel, Nude. recebeu o reconhecimento por ser a primeira marca no setor de alimentos na América Latina a calcular e incluir a pegada de carbono no rótulo de cada produto, protagonizando o debate sobre impacto positivo e carbono neutro. 

“O objetivo é ajudar a sociedade na transição para uma economia de baixo carbono. Nós abrirmos o #bigdata da nossa produção para transformar o mercado. É urgente que todos mostrem os números. Por uma geração de marcas transparentes com o clima”, afirma Meneghel, CEO da empresa.

Nude. é a primeira brasileira do setor de alimentos a nascer como uma empresa carbono negativa. “Diferente das empresas que possuem meta de carbono neutro para os próximos anos ou décadas, mostramos que é possível ter impacto ambiental positivo a partir da produção”, explica Appel, CCO e co-fundador da empresa. 

Mais que um produto-modelo, Nude. conseguiu provar que todo esse compromisso ambiental tem escala no mercado brasileiro. Em uma primeira rodada, a foodtech captou 2 milhões de reais com investidores e já está presente em cerca de 400 pontos de venda, além de ser usada por quase 100 cafeterias. Para maio está previsto o lançamento do creme de leite vegano, também à base de aveia. “Há um mercado imenso que deve crescer seguindo a tendência mundial da penetração dos alimentos a base de plantas e atingir a marca de R$4.4 bi em 2023. Essa quantia representa o desejo de transformar hábitos — e esta é a verdadeira oportunidade”, finaliza Appel, CCO e co-fundador da empresa. 

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