extra, extra, extra

Cover Image for Nude. entre as mais inovadoras do planeta

Nude. entre as mais inovadoras do planeta

Com cinco meses de operação, Nude. recebeu menção honrosa na lista World Changing Ideas 2021, da Fast Company, por ser a primeira na América Latina a incluir a pegada de carbono no rótulo de seus produtos

A Nude., foodtech brasileira que lançou em dezembro uma linha de leites vegetais a partir da aveia sem glúten e sem açúcar, está entre as menções honrosas da lista World Changing Ideas 2021, organizada pela revista americana Fast Company, na categoria Best World Changing Ideas LATAM, divulgada nesta terça-feira (4).

Com mais de 4 mil projetos inscritos, a publicação selecionou os que estão ativamente comprometidos em solucionar problemas do clima, injustiça social ou desigualdade econômica. Fundada por Giovanna Meneghel e Alexander Appel, Nude. recebeu o reconhecimento por ser a primeira marca no setor de alimentos na América Latina a calcular e incluir a pegada de carbono no rótulo de cada produto, protagonizando o debate sobre impacto positivo e carbono neutro. 

“O objetivo é ajudar a sociedade na transição para uma economia de baixo carbono. Nós abrirmos o #bigdata da nossa produção para transformar o mercado. É urgente que todos mostrem os números. Por uma geração de marcas transparentes com o clima”, afirma Meneghel, CEO da empresa.

Nude. é a primeira brasileira do setor de alimentos a nascer como uma empresa carbono negativa. “Diferente das empresas que possuem meta de carbono neutro para os próximos anos ou décadas, mostramos que é possível ter impacto ambiental positivo a partir da produção”, explica Appel, CCO e co-fundador da empresa. 

Mais que um produto-modelo, Nude. conseguiu provar que todo esse compromisso ambiental tem escala no mercado brasileiro. Em uma primeira rodada, a foodtech captou 2 milhões de reais com investidores e já está presente em cerca de 400 pontos de venda, além de ser usada por quase 100 cafeterias. Para maio está previsto o lançamento do creme de leite vegano, também à base de aveia. “Há um mercado imenso que deve crescer seguindo a tendência mundial da penetração dos alimentos a base de plantas e atingir a marca de R$4.4 bi em 2023. Essa quantia representa o desejo de transformar hábitos — e esta é a verdadeira oportunidade”, finaliza Appel, CCO e co-fundador da empresa. 

Leia mais ~tim-tim por tim-tim~

Cover Image for GeNude
Categoria
Receita

Serve quente, serve frio ou uma versão para os adultos depois que as crianças dormirem.

Cover Image for Fazedores de Café & Nude – Uma parceria com propósito social

Viagem de avião, zapear de canais, inspiração… Foi assim que o Fazedores de Café começou. A gente te conta melhor essa história.

Cover Image for Falafel com Nude
Categoria
Receita

Um bolinho de grão-de-bico (com ~leite~ de aveia Nude) que vai bem com tudo.