Sabe aquela pergunta que você já ouviu algumas vezes, “mas e as proteínas?”, feita por quem insiste em afirmar que corpo saudável é sinônimo de consumo de carne e leite?
Por aqui, sabemos que é possível dar o exemplo de várias outras fontes para garantir a ingestão de proteínas, além das que vêm dos animais. Ok, tem como explicar que o corpo humano não depende do consumo de carne para se manter saudável e funcionando bem, certo?
Aqui chamamos carinhosamente de “quem tá tentando” as pessoas que querem reduzir o consumo de carne, laticínios e produtos de origem animal. Seja incluindo leguminosas como grão-de-bico, feijão, lentilha e ervilha para substituir nas refeições ou substituindo o leite de origem animal por Nude, por exemplo. Um copo de cada vez.
Nós que fazemos tudo de aveia, também já ouvimos falar muito sobre isso.
Por isso, lançamos Nude Bebida Proteica, especialmente pensado para atletas e não atletas, para quem já consome bebida proteica de origem animal e quer tentar uma versão à base de plantas, e para quem já toma leite vegetal, mas sente falta das proteínas. A-ham.
Pense assim: será muito mais fácil encontrar substitutos se as pessoas souberem o que precisam procurar nos rótulos, não é?
Sem que você precise dar um Google, colocamos aqui um caminho – para você descobrir o que podemos encontrar em cada alimento por meio da Tabela Brasileira de Composição Alimentar (TCBA). Nada como ensinar na prática, não é?
Por exemplo:
É possível descobrir todos os nutrientes presentes na carne bovina moída, consultando a aba “Composição de Alimentos em Medidas Caseiras”. Nela, vemos que uma porção de 100 gramas do produto oferece 19,3 gramas de proteínas.
O mais legal de procurar substitutos é que, descobrindo o valor nutricional de cada coisa que adicionamos ao prato, é possível fazer escolhas mais conscientes. Aos pouquinhos, ele vai entender que dá para ter uma alimentação saudável sem perder nadinha de sabor e sem quebrar a cabeça também (sonhoooo). U-hum!