extra, extra, extra

Cover Image for Desnudando o futuro: previsões alimentares

Desnudando o futuro: previsões alimentares

Hey, o que o futuro da alimentação nos reserva? Olhamos a bola de cristal da SXSW e…

O futuro é cheio de sabores e texturas diferentes, (mais) cuidado com o planeta, e muita, muita inteligência artificial. É o que descobrimos na grande bola de cristal chamada SXSW, um dos maiores eventos de inovação e tecnologia do mundo. 

Podemos dizer que em pouco tempo, que de entrada muita transparência climática, com práticas regenerativas e de rastreamento e mais produtos (além do seu Nude preferido) com essas informações nas nossas mãos: as novas gerações estão ligadíssimas nisso, e é bom que as mais cringes também estejam. Então, a gente já responde a sua pergunta: como vai ser esse produto desejável, saudável e transparente? Uma mistura de texturas e sabores inovadores com produtos nostálgicosapostam os futurologistas.

Com o surgimento de novas abordagens nutricionais clamando por alimentos ricos em proteína, e o ~boom~ de informações digitais que geram curiosidade e identificação no consumidor, a tendência é que a gente encontre por aí alimentos da geração millenial com sabor GenZ. E vice-versa. 

Por aqui, já começamos esse trabalho. Afinal, quem não teve a memória afetiva ativada com o Nude Zooreta e o trio de bebidas com gosto de infância, mas ~todinho, rs~ de aveia (clean label e com ingredientes naturais!). A partir daí, já chegou muita gente apostando em sabores diversos, menos adocicados, com um objetivo saudável e baixa pegada de carbono. Pra isso tudo acontecer? Tecnologias já premiadas aplicadas aos alimentos, e claro, a inteligência artificial. Tudo conectado.

Leia mais ~tim-tim por tim-tim~

Cover Image for Cuscuz de tapioca Nude

Uma receita popular e tipicamente brasileira, mas feita todinha de planta. U-hum.

Cover Image for Affogato Nude

Um sorvete de baunilha afogado em espresso quente. Vai um affogato aí?

Cover Image for Seu prato nutre ou desnutre o corpo da terra?

Seja clarividente ou cientista, uma coisa é certa: o futuro do planeta passa pela nossa boca.