extra, extra, extra

Cover Image for Viviane Lyra – Uma atleta que foi, voltou e ficou

Viviane Lyra – Uma atleta que foi, voltou e ficou

Uma marchadora resgatada por uma antiga paixão (o esporte!).

Hey Vivi, no ritmo da marcha, queremos saber tudo sobre você…

Sou a Viviane Lyra, marchadora, carioca da gema e aos meus 31 anos de idade estou realizando o sonho de participar dos ~jogos~ em Paris (meu aniversário foi em 29/07, pensem num presentão). Nasci e cresci em Realengo e amava passar o tempo crochetando e vendo novelas com a vovó Ruth. Comecei no esporte aos 12, e hoje estou disputando os 20km e a maratona de revezamento misto de marcha atlética.

 

Por que essa modalidade?

Me apaixonei pela prova, mas tive que deixar a marcha e migrar para a corrida por uns 10 anos por conta de uma bolsa de estudos. Em 2016, quando eu já pensava em deixar o atletismo e seguir apenas como nutricionista, tive meu grande retorno. Desde então, percebi que meu propósito vai muito além de difundir esse esporte pouco conhecido. Quero inspirar as pessoas a conhecerem a si mesmas.

 

E como chegou até aqui?

O esporte sempre esteve em segundo plano na minha vida, pois não sonhava em me tornar uma atleta de ponta até me reencontrar na marcha atlética. Quando comecei a ter apoios, consegui me dedicar mais aos treinamentos, investir em materiais e nas competições. Me graduei em Educação Física e, neste ano, tomei uma importante decisão: pausei minha carreira de nutricionista para me dedicar totalmente ao atletismo.

 

Como se sente indo competir agora em Paris?

É uma emoção muito grande saber que chegamos ao mais alto nível competitivo e estamos lado a lado dos melhores atletas do mundo inteiro e representando toda uma nação. Isso é uma honra enorme e uma grande responsabilidade. Mas o sentimento é de satisfação ao perceber que todo esforço ao longo de anos, com certeza, valeram a pena.

 

Quais são as curiosidades desse esporte curioso?

Pessoas que não conhecem a prova ficam curiosas ao nos verem treinando na rua. Alguns tentam imitar, outros incentivam, tem os que fazem piadinhas e já fizeram até música, rs. A grande verdade é que quase todo mundo já tentou praticar marcha (ou precisou caminhar muito rápido quando não era permitido correr!).

 

Antes da Nude, você sabia que a proteína poderia vir das plantas? 

Sabia, porém nunca havia experimentado um produto proteinado de origem vegetal, mas desde que conheci o Nude Pro, já amei a experiência. Geralmente eu consumo na parte da tarde, após o treino complementar. Sempre levo na bolsa para casos de emergência ou impossibilidade de comer no horário certinho. Não deixo de ter minha proteína garantida.

 

E como é ir com Nude no uniforme?

Fazer parte do time da Nude é algo que me enche de orgulho e satisfação, pois acredito que vai muito além do esporte: é sobre respeito, consciência e escolhas.

 

Deixe uma mensagem, o microfone está aberto.

Com muita dedicação e esforço podemos alcançar nossos objetivos e realizar nossos sonhos, mas com certeza essa caminhada se torna mais leve quando temos parceiros e amigos para compartilhar essa jornada. Entender, se conectar e respeitar a natureza, é também uma forma de gratidão e gentileza. Um abraço pra todos! 

Leia mais ~tim-tim por tim-tim~

Cover Image for Cuscuz de tapioca Nude

Uma receita popular e tipicamente brasileira, mas feita todinha de planta. U-hum.

Cover Image for Affogato Nude

Um sorvete de baunilha afogado em espresso quente. Vai um affogato aí?

Cover Image for Seu prato nutre ou desnutre o corpo da terra?

Seja clarividente ou cientista, uma coisa é certa: o futuro do planeta passa pela nossa boca.