extra, extra, extra

Cover Image for Marcus D’Almeida – Um jovem veterano do tiro com arco

Marcus D’Almeida – Um jovem veterano do tiro com arco

Arqueiro talentoso & Nude Pro, uma parceria certeira.

Hey Marcus, se apresente na velocidade de uma flecha.

Sou o Marcus D’Almeida, arqueiro e tenho 26 anos. Nasci no Rio de Janeiro e cresci em Maricá. Comecei a praticar esporte aos 6 anos e me iniciei no tiro com arco bem jovem, com 12. Essa prática me tornou mentalmente forte e me ensinou a lidar melhor com meus sentimentos, frustrações, vitórias e derrotas.

 

Tá, mas por que você escolheu esse ~esporte curioso~?

Na verdade, o tiro com arco é que me escolheu, já que é bem pouco divulgado por aqui. Minha mãe ficou sabendo de um projeto social da Confederação Brasileira de Tiro com Arco e me inscreveu. Eu estava na cidade certa e no momento certo. Ainda hoje, não é comum que as pessoas conheçam a modalidade, mas isso vai mudar.

 

Hmmm, e como você chegou até aqui?

Com 14 anos fui convidado para a seleção e me mudei para Campinas sozinho. Por isso, comecei a ganhar espaço no cenário esportivo mundial muito cedo. Participei daqueles ~jogos~ no Rio e em Tóquio. Com isso, Paris é minha terceira participação. Como já subi no pódio de praticamente todas as competições, essa é a única medalha que falta na minha coleção.

 

Nos conte mais sobre essa jornada.

Minha primeira medalha no circuito mundial foi aos 16 anos. Com 18, estava competindo naqueles ~jogos~ do Rio de Janeiro. Foi uma experiência muito importante para a minha carreira. Depois, fui para Tóquio bem confiante, consegui o melhor resultado do Brasil até hoje, o 9º lugar. Agora, me vejo agora em Paris com mais experiência, com mais vontade.

 

Agora, nos conte curiosidades sobre seu ~esporte curioso~.

Pra começo de conversa, o arco pesa mais de 20kg e a flecha ultrapassa fácil os 200 km/h. Já no fim de um dia de treino, a gente dispara um total de mais de 400 flechas. Ufa.

 

E antes da Nude, você sabia que a proteína poderia vir das plantas? 

Eu conhecia a proteína vegetal, mas não sabia que ela também poderia vir da aveia. Adoro beber o Nude Pro no intervalo do treino. Sempre tenho uma pausa na metade e esse é o momento perfeito para consumir uma caixinha com 15g de proteína.

 

Como é ser um atleta que carrega a Nude no uniforme?

Ter a Nude no meu peito é uma honra. Afinal, é uma empresa que se importa com o meio ambiente e o consumidor, entregando um produto de qualidade. Eu me sinto muito bem consumindo todos os produtos. Então, além de ser um atleta patrocinado, sou um cliente fiel, rs.

 

Apito final…

Estou muito feliz com o interesse das pessoas sobre o tiro com arco e sobre mim. Sou grato pelo espaço de fala e pelo apoio da Nude, que vai me fazer chegar mais longe, conquistar mais títulos e me tornar mais forte. Fim.

Leia mais ~tim-tim por tim-tim~

Cover Image for Cuscuz de tapioca Nude

Uma receita popular e tipicamente brasileira, mas feita todinha de planta. U-hum.

Cover Image for Affogato Nude

Um sorvete de baunilha afogado em espresso quente. Vai um affogato aí?

Cover Image for Seu prato nutre ou desnutre o corpo da terra?

Seja clarividente ou cientista, uma coisa é certa: o futuro do planeta passa pela nossa boca.