Mesmo que o alarme das mudanças climáticas estejam soando ininterruptamente no celular do mundo, para algumas pessoas ele está tipo o modo soneca – selecionando a opção ~adiar~ por 15-20-30 anos.
E sempre há uma boa razão para pensar sobre isso. Porque fazemos parte da primeira geração a sentir os impactos da temperatura subindo *rapidamente* e a última que pode encontrar formas de lidar com esse cenário.
A Nude nasceu pautada na sustentabilidade. Quando nos comprometemos a reduzir o impacto ambiental, neutralizamos as emissões, estampamos no rótulo a pegada de carbono, aderimos a política de zerar as emissões até 2030, partilhamos dos princípios do Pacto Global da ONU, é quando estamos praticando o que falamos.
O Brasil é o 6º país que mais emite gases de efeito estufa, com 3,2% do percentual mundial. E porque vivemos repetindo isso? Porque somos parte de uma geração de marcas que pensa no futuro coletivo. Tentar equilibrar nosso impacto no mundo é o mínimo que podemos fazer agora, a gente sabe.
Como nosso compromisso também é de repensar algumas estruturas, a Hora do Planeta é uma experiência global, que é realizado desde 2007 pela WWF, e é um momento que a gente tem uma boa desculpa para desligar tudo e se conectar com outras coisas como, por exemplo, pensar em um futuro e em todo mundo que faz parte disso.
O quanto as pessoas estão levando essa ação a sério?
Apagar as luzes no sábado dia 26/03 das 20:30h às 21:30h é uma forma de repensar o impacto das nossas ações para o meio ambiente e para as pessoas… e 2022 é um ano crucial para isso.
Sem falar que o mundo analógico está tão cheio de atividades maravilhosas para se fazer – que ter um momento de unir o que precisa ser feito com o que pode ser legal de fazer – que queremos ver sendo mais celebrado.
Até onde você faria um esforço pelo planeta? Consegue despertar com o alarme da urgência climática? E ficar uma hora sem luz? Você poderia tentar.