extra, extra, extra

Cover Image for Rótulos de impacto

Rótulos de impacto

Comida à base de plantas significa ser saudável? R:Nem sempre. Pegue seu café com Nude e ver ler esse post com a gente!

Assim como você, adoramos fazer leitura dinâmica na caixinha. U-hum.

Agora, se você é Nuder para valer, deve saber decor e salteado que a nossa pegada vai além de oferecer uma lista de ingredientes limpa (limpinha), até mostrar  nos rótulos a  Pegada de Carbono de cada produto, oh yeah.

Sem nos gabar (tanto), uma tese super bacana ligada ao Núcleo de Pesquisas Epidemiológicas em Nutrição e Saúde (Nupens) da Universidade de São Paulo (USP) pôs na ponta do lápis a seguinte pergunta: se todo mundo no país pudesse seguir a risca o que está previsto no Guia Alimentar para a População Brasileira, o que aconteceria com o meio ambiente?

 

A resposta foi impressionante: a redução da emissão de carbono seria equivalente a 6 botijões de cozinha por brasileiro/ano. Ou seja, ter uma alimentação consciente faz bem para você e para o clima. 

 

O bonde da alimentação mais limpa e com menos carbono está cada vez maior, e a rotulagem climática pode ajudar a todos a embarcar nessa, sobretudo a mais jovem.

 

Aí você pode se perguntar: mas será mesmo? O Instituto Bloomberg de Saúde Pública, da Universidade Johns Hopkins (EUA), também queria tirar essa história a limpo. Na virada do ano, pesquisadores criaram diferentes cenários e descobriram que, com rótulos climáticos em campo, o consumo de carne vermelha, por exemplo,  diminui para valer: 23% das pessoas trocaram o hambúrguer tradicional por alternativas mais bacanas para o planeta.

 

E aí, bora falar sobre isso no consultório e disseminar a palavra da pegada de carbono?

Leia mais ~tim-tim por tim-tim~

Cover Image for Que mundo maravilhoso…

Tal qual um big brother da vida real, câmeras ligadas onde a gente nem imagina.

Cover Image for Tanto nutre até que cura
Categoria
Nutris

Com quantos nutrientes se cria um bom hábito alimentar?

Cover Image for Declaração de antecedentes (sustentáveis)

Hora de aposentar a bola de cristal pra descobrir o presente, o passado e o futuro do que você consome.