Não é novidade que o cálcio é essencial para a saúde. Como já diriam os maias, ele é a chave para manter os ossos fortes, além de ter um importante papel na coagulação do sangue, na contração muscular, na transmissão de impulsos nervosos, no equilíbrio hormonal y otras cositas más, rs.
O ponto desse textão é única e exclusivamente sobre origem, já que sempre esse mineral foi associado a aquele ~outro leite~, não negamos.
Mas viemos por meio deste contar que ele também vem das plant… algas, u-hum.
E acredite ou não, esse cálcio tem uma maior BIO-DIS-PO-NI-BI-LI-DA-DE.
Acionando o tradutor, a biodisponibilidade é a velocidade e a capacidade do organismo em absorver determinadas substâncias. Ou seja, até 87% do cálcio de algas é aproveitado pelo corpo humano, enquanto ~aquele outro~ tem uma absorção de cerca de 67% (sim, o restante vai literalmente pelo cano).
Não é à toa que ele está presente na lista limpa de ingredientes de (quase todas) nossas caixinhas. É só conferir os rótulos do Original, Cremoso, Baunilha, Cacau, To-Go Baunilha, To-Go Cacau, Zooreta Frutas Vermelhas, Zooreta Chocolate & Zooreta Banana, Maçã & Mamão. Com a tabela nutricional nos trinques, podemos escrever com toda a razão: “Fonte de cálcio”.
Além desses tantos benefícios para a saúde, o nosso querido mineral tem uma vantagem extra, ele não interfere em nadinha no sabor do seu ~leite~ de aveia favorito, oh, yes.